Domingão com Huck vai ganhar documentário no Globoplay e Faustão é considerado para especial (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)
O Globoplay divulgou uma de suas novidades para o início de março. O serviço de streaming fez um especial sobre a nova fase de Luciano Huck na TV. Com Domingão com Huck: A História da História, a Globo pensou em uma visão diferente da atração dominical.
VEJA ESSA
Com 90 minutos de duração, a produção saiu em busca de detalhes sobre os bastidores do Domingão, que ficou sem Faustão em junho e recebeu de braços abertos Luciano Huck em setembro do ano passado.
Com direção de Guilherme Melles e Michel Coeli, a atração acompanhou os eventos que antecederam a assinatura do “contrato mais importante da carreira do apresentador”.
Luciano Huck assinou o novo acordo com a Globo em junho do ano passado. Melles explicou em conversa ao Gshow:
“Há alguns anos estamos filmando os bastidores da vida do Luciano nos mais diferentes momentos. Seja em família, nas atividades cívicas que ele participa, nas gravações por todo o Brasil ou em eventos pelo mundo”.
“Ou seja, tínhamos muito material interessante em mãos. E, no meio do caminho, fomos pegos meio que de surpresa com o fim do Caldeirão do Huck e o anúncio do novo Domingão”, explanou.
O documentário foi formatado em cima da vida de Huck fora dos estúdios, com o contato de esposa e filhos, a rotina na casa e as gravações feitas por ele pelo país.
Um Domingão de cara nova
Huck aceitou a produção de olho no seu outro posicionamento: “É o lado desarmado, de cara lavada, sem filtro, que não esconde as angústias e os percalços da produção”.
“[Quero] Reforçar nossa estratégia de explorar novos formatos de conexão com as pessoas, de ser um programa que vai de domingo a domingo, o que implica uma presença inteligente no ambiente digital e em plataformas de impacto como o Globoplay”, disse.
“E reiterar, de peito aberto, nossa missão de ser um programa inspirador, que resgata o que o brasileiro tem de melhor, voltado para toda a família. E o documentário é também um modo de celebrar o crescimento expressivo da audiência e as conquistas de um time tão diverso. Todo ele comprometido em fazer um produto autêntico e responsável”, explicou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].