Globo prepara maratona de gravações em Portugal para o início de Travessia

Globo
Travessia, de Gloria Perez, ganha sinal verde na Globo para gravações em Portugal (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo deu sinal verde para uma maratona de gravações em cidades turísticas de Portugal para Travessia, novela substituta de Pantanal na faixa nobre do canal. A trama de Gloria Perez foi definida como o carro-chefe da grade entre o final de 2022 e início de 2023.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A emissora carioca preparou gravações em Lisboa, Évora, Monsaraz e Algarve, entre os meses de junho e julho. No Porto, a equipe de Travessia pensou em cenas com a participação de Stênio, personagem de Alexandre Nero em Salve Jorge (2012).

Os responsáveis pelo cronograma das gravações no exterior pensaram em sequências de um casamento, a princípio, em Lisboa, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

publicidade

Veja Também

No campo do elenco, o canal líder de audiência acertou com João Bravo, intérprete do filho de Bibi Perigosa (Juliana Paes) em A Força do Querer, para o elenco da nova novela, prevista para 17 de outubro.

Gloria Perez quer novela Travessia ambientada em Portugal e no Maranhão

Autora da trama e fora da faixa das nove desde A Força do Querer, em 2017, Gloria Perez deu alguns detalhes da sua nova obra em entrevista ao Altas Horas, de Serginho Groisman.

“Quero trazer uma história que emocione e faça pensar, refletir sobre uma porção de coisas, dentro desse universo moderno que estamos vivendo de revolução tecnológica, de excesso de informação. Esse mundo novo que se configura eu quero trazer para essa novela”, disse.

“Tem um pedaço dela que tem que ser gravado em Portugal”, adiantou na época. “Portugal tem uma razão de ser: eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar. O país é bem ali, é amigo da gente. Vamos ver se o coronavírus deixa até a gente mostrar um pouco os brasileiros de lá. Por mais parecido que seja, é bem diferente”, afirmou.

publicidade

Para a direção artística, a Globo confirmou Mauro Mendonça Filho em mais uma parceria com Perez. Os dois trabalharam juntos na série Dupla Identidade, estrelada por Bruno Gagliasso.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.