Globo prepara programação muito longa para a cobertura das Olimpíadas de Paris

Olimpíadas de Paris
Olimpíadas de Paris vão contar com cobertura especial da emissora carioca (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está preparando uma cobertura mais que especial dos Jogos Olímpicos de Paris, que aconteceu neste ano. O assunto foi abordado no SXSW, um dos principais eventos de tecnologia, inovações e cultura do mundo nesta semana.

As campeãs olímpicas Fabi Alvim e Fernanda Garay, além de Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo, e de Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade do canal, também estiveram presentes.

O painel ganhou o nome de Olimpíadas na Globo: O Melhor de Nós e abordou detalhes de como vai ser a cobertura do maior evento esportivo do mundo, que acontece em pouco mais de quatro meses.

A ideia da emissora da família Marinho é justamente exibir as histórias de superação dos atletas, sem deixar de lado as competições mais diversificadas.

Para isso, já foram comercializadas oito cotas de patrocínio e ainda há negociação para entrada de novas marcas. As já confirmadas foram: Ambev e Nívea, que estiveram nos Jogos de Tóquio; Claro, parceira das transmissões da Rio-2016; e as estreantes Piracanjuba, XP Investimentos, KTO e Netshoes.

Manzar Feres ressaltou que, quando a empresa prepara um projeto para levar ao mercado, tudo nasce a partir do conteúdo e o esporte é um território muito desejado por essas marcas e anunciantes, tendo as olimpíadas como um momento muito especial.

A transmissão e cobertura dos jogos neste ano vai contar, ao todo, com 400 profissionais envolvidos, 16 equipes de reportagem em Paris e uma, no Tahiti, onde acontecem as disputas do surfe. Foram escalados mais de 100 comentaristas contratados exclusivamente para participar do momento. 

Joana Thimoteo destacou que as exibições vão ser gigantescas, de 4 da manhã às 18h30, praticamente tudo ao vivo, trazendo as principais informações que envolvem a disputa, além de muita tecnologia.

Fernanda Garay foi convocada para comandar um programa ao lado de Tadeu Schmidt todas as noites, fechando o dia olímpico:

“Eu tenho o privilégio de apresentar um programa de Jogos Olímpicos com o Tadeu, um grande apresentador, com uma ligação muito forte com o esporte. Espero me sentir em casa ao lado dele. Nosso objetivo é fazer as pessoas se sentirem como se estivessem em Paris acompanhando o evento”.

Globo prepara transmissão gigantesca das Olimpíadas

Fabi Alvim também vai estar presente nas transmissões. A bicampeã olímpica vai participar diariamente do Ça Va Paris, no SporTV, e celebrou a oportunidade, ressaltando que a equipe brasileira tem grande chance de voltar com medalhas.

O canal prepara mais de 200 horas de transmissão, enquanto o SporTV também se prepara com outros quatro canais para mostrar tudo o que está acontecendo em solo parisiense, com mais de 16 horas de ao vivo todos os dias, somando mais de 1 mil horas.

Já o Globoplay reúne, em um ambiente único, a transmissão completa dos Jogos Olímpicos, mostrando tudo o que foi mostrado na TV aberta e pelos canais fechados. O ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real, contando ainda com análises de especialistas para cada esporte. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.