Globo prepara protocolo especial e barra quadro tradicional do Carnaval do RJTV

Milton Cunha
Milton Cunha vai retomar quadro no RJTV (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo deu o sinal verde para a equipe do RJTV para a produção do quadro de Milton Cunha sobre o Carnaval, contudo, o canal carioca passou uma visão bastante clara sobre o protocolo de segurança a ser adotado para a sua realização.

Entre as decisões, a direção barrou o quadro do carnavalesco dentro dos barracões com muita gente ao seu redor, como era costume em edições anteriores.

Segundo as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a TV marcou a gravação de externas, mas com base em protocolos de segurança contra aglomerações.

Para a volta do Carnaval com desfiles ao vivo, a Globo planejou um programa especial com apresentação de Luís Roberto e participação de Milton Cunha como comentarista.

O formato

Serão cinco programas, um por semana, com três escolas a cada edição apresentando os seus três sambas finalistas. Será de responsabilidade do júri das próprias agremiações a decisão sobre os vencedores.

No dia 13 de novembro, a Globo exibirá uma grande festa, com as músicas oficiais de cada escola.

A Endemol Shine entrou na produção em conjunto com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e a própria Globo.

Festa velha

No início deste ano, sem Carnaval, a Globo apostou em uma programação especial com a reprise de desfiles que marcaram a história das agremiações do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Com apresentação de Ailton Graça e Milton Cunha, o programa exibiu 28 desfiles impactantes. A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados no assunto e com o devido apoio das ligas das escolas de São Paulo e do Rio.

Em agosto do ano passado, a Globo não liberou a quantia dada as escolas de samba pelos direitos de transmissão dos desfiles. O motivo foi a incerteza da realização dos desfiles, o que de fato aconteceu.

Na época, o canal carioca fez um comunicado ressaltando a sua parceria com a ligas das escolas e, em particular, com cada agremiação:

“A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo. A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa dessa incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfiles de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›