De olho na pandemia do coronavírus no Rio de Janeiro, a Globo ainda não encontrou a melhor data para a retomada das gravações de Amor de Mãe, mas, enquanto isso, a direção do canal adotou medidas nunca antes vistas tamanha a precaução e rigor na prevenção contra a covid-19.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do jornal Extra, atores, produção, direção e técnica terão suas temperaturas aferidas no momento da chegada aos Estúdios Globo e, posteriormente, na chegada ao set de gravação. O acesso ao MG4 será limitado e contará com um profissional da saúde e um da área de segurança ocupacional do início ao fim da gravação.
A possibilidade de um retorno dos trabalhos perdeu força por causa da proliferação do coronavírus no Rio e em todo o Brasil. Nas últimas semanas, o país registrou, em média, mais de mil mortes por dia.
Ainda de acordo com a reportagem, não existe uma proibição da Globo de contatos físicos em cenas das novelas na volta das gravações, como foi especulado nos bastidores. No documento divulgado pelo canal carioca, a orientação restringe, mas não proíbe a cena.
O encontro entre Lurdes (Regina Casé) e Domênico (Chay Suede), em Amor de Mãe, por exemplo, será tomado de emoção, com beijos e abraços. A gravação do momento só será realizada em sintonia com as recomendações: o cuidado de saúde extremo entre os atores e demais envolvidos no set.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.