Globo prepara série de humor para ocupar horário do Zorra

Globo
As autoras Renata Andrade e Thais Pontes são as roteiristas de Encantado’s, nova série da Globo (Imagem: Reprodução)

Com o fim do Zorra, a Globo pretende dar espaço a duas novas atrações humorísticas nos sábados à noite. Os dois projetos desenvolvidos pela emissora devem entrar na grade a partir do ano que vem. Um dos quais é a série Encantado’s, de autoria de Thais Pontes e Renata Andrade.

As roteiristas são egressas do Zorra e Escolinha do Professor Raimundo e estrearão como autoras na casa. Em 14 episódios, a comédia será ambientada no bairro de Encantado, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Parte da região do Grande Meier, o bairro de classe média é lembrado por ter sido uma das locações de Partido Alto, novela produzida em 1984. Antônio Prata, cronista e autor de Nu, de Botas, será responsável por supervisionar a equipe.

O escritor integra também a equipe de roteiristas do outro projeto em desenvolvimento nos Estúdios Globo. Ainda sem título, ou sinopse oficial, a atração ocupará o espaço deixado pelo fim do humorístico de Maurício Farias e Marcius Melhem nas noites de sábado. 

Ainda segundo Kogut, Prata também está desenvolvendo outra série de humor junto com Heloísa Périssé, que está atualmente em avaliação pela cúpula do canal.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›