A Globo anunciou na última segunda-feira (26) o lançamento da sua própria Disney para abril de 2021. O GExperience será construído dentro do shopping Market Place, em São Paulo. Será uma espécie de parque de diversões com atrações ligadas à história da programação da emissora e dos seus canais.
VEJA ESSA
O espaço contará com 2,5 mil metros quadrados com restaurante, arena de jogos e eSports. O GExperience terá um espaço dedicado para as crianças e um espaço chamado Estúdios Globo, além de um estúdio onde serão transmitidos programas da TV aberta e seus canais na TV paga.
O shopping é o mesmo onde por anos foi ocupado por dois parques de brinquedos. Primeiro pelo Parque do Gugu, de Gugu Liberato, e pelo Parque da Xuxa, de Xuxa Meneghel. O anúncio do lançamento do parque do plim plim foi feito em parceria com a Tornak Holding.
“A proposta do GExperience é múltipla e abrangente como o próprio conteúdo dos diferentes canais Globo. Vamos além das telas, levando entretenimento para todos os públicos, através de experiências presenciais inéditas e surpreendentes”, garantiu Paulo Marinho, diretor da TV.
“Pelo ineditismo do conceito, desenvolvemos um modelo híbrido de negócios para viabilizar e trazer sustentabilidade ao projeto. Uma combinação entre patrocínio, tickets e operação de negócios que compõem a experiência do consumidor, como por exemplo o restaurante temático e a arena de eSports”, explicou Leandro Valentim, head de games e experience do grupo de comunicação
“Há uma crença muito grande da Tornak em espaços experience e poder estar ao lado da Globo na criação dessa nova plataforma de comunicação é uma satisfação muito grande. Ter os conteúdos da Globo como centro do projeto é algo que torna esse empreendimento único pelo potencial impacto e conexão com o público de todo Brasil”, pontuou Fernando Tornaim sócio-fundador da Tornak.
“O GExperience será o ponto de encontro entre marcas e canais Globo com seus consumidores, fãs apaixonados por entretenimento e esporte”, detalhou a emissora em comunicado oficial.
“É um ambiente de múltiplas interações onde cada pessoa vai vivenciar o universo Globo de um jeito único, do seu próprio jeito. A cada visão, uma nova experiência de interação com as marcas e os conteúdos da Globo. Espero que o fã Globo curta muito”, desejou Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação do canal carioca.
As obras para o Gex começam em novembro deste ano, obedecendo as regras de convívio social que estiverem em vigor no momento da inauguração, no caso, sobre a pandemia do novo coronavírus.
O horário de funcionamento do GExperience seguirá o horário de funcionamento do shopping, podendo estender suas atividades, em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes como eliminações de realities, como o Big Brother Brasil.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].