Globo prepara viagem de equipe ao Pantanal para viabilizar remake

Pantanal
O autor Bruno Luperi, responsável pela adaptação de Pantanal, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa (Imagem: João Miguel Junior / Globo)

A Globo está com a expectativa em alta para o remake de Pantanal e está com o roteiro pronto para uma viagem à região para um estudo mais profundo sobre as locações do remake, que será escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, o autor original da trama.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a diferença desta viagem para o último levantamento sobre a região envolve o número de profissionais envolvidos: desta vez será maior.

O diretor Rogério Gomes quem desenvolveu a viagem e acompanhado de sua equipe. A viagem, claro, dependerá especificamente da situação da pandemia do novo coronavírus no país.

A emissora da família Marinho escalou o remake de Pantanal para o segundo semestre deste ano, muito provavelmente com estreia para outubro, logo após o final de Um Lugar ao Sol, a novela que estreará em abril no lugar da segunda fase de Amor de Mãe, que por sua vez voltará ao ar em março.

Em entrevista para Carla Bittencourt, do jornal Extra, Luperi comentou sobre o seu processo de adaptação da obra. “O meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito. É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso depois de todos esses anos o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, afirmou.

Para este ano, a Globo confirmou cinco produções inéditas. Além de Pantanal, de Bruno Luperi, e Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, Nos Tempos do Imperador (18h), de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Além da Ilusão (18h), de Alessandra Poggi, Quanto Mais Vida Melhor (19h), de Mauro Wilson, e Cara e Coragem (19h), de Claudia Souto.

No ano passado, Bruno Luperi criou um espaço para compartilhar detalhes da adaptação do clássico da TV Manchete nas redes sociais. “Resolvi criar esse espaço pra trazer curiosidades e informações desse universo por trás das câmeras! Seguimos nos estudos e nas leituras dos originais do meu avô, por aqui”, disse.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›