Globo presta homenagem a Luis Gustavo com o Sai de Baixo e dá o que falar

Sai de Baixo
Globo reapresentou o Sai de Baixo para homenagear Luis Gustavo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo reprisou o extinto humorístico Sai de Baixo, neste domingo (19), como forma de prestar homenagem a Luis Gustavo, que faleceu, aos 87 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer de intestino.

A informação foi revelada durante a transmissão de Vasco e Cruzeiro. “Hoje, depois da 2500ª edição do Fantástico, a Globo vai exibir um episódio de Sai de Baixo em homenagem ao ator Luís Gustavo, que morreu hoje aos 87 anos”, disse Luis Roberto.

“Essa é a nossa homenagem a esse grande artista, que deixou personagens históricos para a televisão brasileira e está em nossos corações”, completou o narrador. O programa foi levado ao ar após o Fantástico, justamente o horário em que o formato era exibido.

A obra foi apresentada pelo próprio artista, em 1996, ao diretor Daniel Filho. A ideia dele era justamente criar um programa de televisão gravado ao vivo, num teatro com plateia, que incorporasse todos os imprevistos e improvisos decorrentes da encenação de uma peça.

A Globo apostou com tudo na ideia de Luis Gustavo e assim se iniciou a trajetória de seis anos de sucesso. Sai de Baixo acompanha as peripécias de uma família tão hilariante quanto disfuncional, composta por Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luis Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian).​

Vavá é um microempresário ingénuo, proprietário do apartamento onde decorre a ação.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›