Globo pretende cobrar mais caro pelo Futebol em 2021

Globo

Globo aumenta cotas de patrocínio em 2021 (Imagem: Divulgação / Globo)

Sem a Libertadores e com a redução dos jogos em sua programação pelas próximas três temporadas, a Globo não pensou em diminuir o valor do pacote comercial do futebol para 2021. Quem quiser anunciar no campo do plim plim vai ter que desembolsar pelo menos R$ 4 milhões a mais na comparação com 2020.

De acordo com as informações do site Notícias da TV, as agências de publicidades receberam o plano comercial para a próxima temporada. São seis cotas no valor de R$ 311 milhões cada. São 63 jogos distribuídos pela grade durante o ano que vem, 22 a menos do que neste ano quando o patrocínio foi de R$ 307 milhões.

Com a venda total, a Globo vai faturar R$ 1,866 bilhão apenas com o futebol, o principal pacote comercial da TV aberta. No ano que vem, a temporada será mais curta por causa da pandemia. O Brasileirão 2020 deve terminar em fevereiro.

As seis empresas que compraram as costas de patrocínio em 2019 e renovaram para este ano terão a preferência no início das conversas. São elas: Vivo, Itaú, Casas Bahia, Chevrolet, Ambev e Hypera Pharma.

O evento que marca o lançamento do pacote da próxima temporada está previsto para 16 de outubro. A partir disso, as empresas terão uma semana para optar ou não pela renovação do acordo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.