Globo prioriza campeonatos nacionais e internacionais após perder o Paulistão

Globo
Globo quer priorizar os campeonatos mais importantes (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo perdeu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista para a Record e pegou todo mundo de surpresa. Depois do Campeonato Carioca, a emissora do bispo Edir Macedo conseguiu o torneio estadual mais valioso do país e jogou um banho de água fria nos planos do Plim Plim.

O Paulistão, assim como o Carioca, sempre foi um campeonato chave para a programação de início de ano da Globo, não só pelo apelo com o público apaixonado pelo esporte, mas pela grade dedicada aos eventos esportivos nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo.

Para os assinantes preocupados com a possibilidade do fim do torneio no pay-per-view da Globo: a direção da empresa de comunicação, segundo o UOL, liberou a negociação com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para ter o campeonato no braço esportivo e on demand do Grupo Globo.

Caixa

A emissora líder de audiência chegou à conclusão que tem limites de caixa e que não pode custear um valor exorbitante pelo Paulistão ou por qualquer outro Estadual. Por conta disso, fez uma proposta baseada pensando no presente e no futuro.

Ainda de acordo com a reportagem, a Globo passou a se concentrar em competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e os campeonatos Internacionais, como a Copa América, Eurocopa e Copa do Mundo, a última garantida na grade em 2022.

Perdeu, Marinho

A Record fechou um acordo de 16 jogos exclusivos para a TV aberta, alguns da fase de grupos, outros da fase mata-mata e as duas finais, mas antes disso travou uma batalha com o SBT pelos direitos na TV aberta, mais disputa do que com a própria Globo.

O YouTube fechou outros jogos. Para a TV por assinatura, um acordo ainda não foi firmado e dificilmente será feito com o SporTV. ESPN Brasil, Fox Sports, TNT Sports e BandSports são as outras emissoras de sinal fechado dedicadas exclusivamente ao esporte.

Em menos de um ano, a Globo ficou sem a Libertadores, que caiu no colo do SBT, o Carioca, que foi comprado pela Record, e ontem, o canal perdeu o Paulistão.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›