Globo prioriza Copa América e Renascer paga o preço com mudança na grade
A Globo já tem ideia da programação durante a Copa América 2024. A emissora da família Marinho será obrigada a exibir Renascer fora do horário normal. Os jogos da fase de grupos do Brasil, por sua vez, entrarão no ar no horário que a trama alcança os seus melhores índices.
O Brasil começará a sua saga na competição internacional contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, uma segunda-feira, às 22h00. É a chance da Seleção Brasileira superar a derrota para a Argentina na última edição.
Por causa do horário, a Globo automaticamente terá que antecipar a programação, mas tudo leva a crer que a novela das 18h e 19h, assim como o telejornal local e Jornal Nacional, não serão afetadas no mesmo nível que nos dias de Campeonato Brasileiro.
Neste ano, a emissora da família Marinho tem dedicado 15 minutos para o pré-jogo. É a forma de valorizar os anunciantes do futebol. A estratégia é vista no Brasileirão, na Libertadores e Copa do Brasil, e não será diferente com a Copa América.
Globo valoriza anunciantes e deve “comer” minutos de Renascer
Sendo assim, Luiz Roberto e sua equipe de transmissão entrará ao vivo pela Globo e para todo o país a partir das 21h45. Manter a audiência perto dos 30 pontos é o foco dos diretores.
A segunda rodada será contra o Paraguai, no dia 28, sexta-feira, no mesmo horário. Sendo assim, Renascer também será afetada. A terceira partida será no dia 2 de julho, terça-feira, também às 22h00.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].