A Globo decidiu antecipar o encerramento da segunda temporada do humorístico Aberto ao Público, comandado por Maurício Meirelles, Bruna Louise, Murilo Couto e Thiago Ventura.

A produção, que teria oito episódios nesta leva, terminou na terça-feira (18), fechando o ciclo com apenas sete capítulos. A alteração pegou o público de surpresa, já que o desfecho estava previsto para o dia 25.
A mudança ocorre por causa de ajustes no calendário do Campeonato Brasileiro, que entra em sua reta final e ganhou novas datas na programação da emissora. Na próxima terça, a Globo exibirá partidas envolvendo Flamengo e Palmeiras, ambos finalistas da Libertadores, que acontece no dia 29.
Além disso, no dia 2 de dezembro, a emissora tem um compromisso já definido: o episódio final de Vida de Rodeiro, documentário que acompanha a vida de peões no Brasil e que, por ser mais longo, ocupa toda a faixa noturna. Diante da soma de compromissos, a Globo optou por “descartar” um episódio já pronto do humorístico.
O Aberto ao Público chegou a estrear bem nas noites de terça, mas seu desempenho caiu ao longo de outubro, especialmente diante do crescimento de A Fazenda 17, da Record.
Futuro incerto para 2026

A Globo ainda não definiu se o formato ganhará uma terceira temporada em 2026. A emissora pretende analisar o desempenho da reta final no novo dia de exibição para decidir se mantém ou não o humorístico na programação.
Aberto ao Público teve toda a segunda temporada gravada em um teatro de São Paulo e recebeu convidados como Rafa Kalimann, Gil do Vigor e Nicolas Prattes, entre outros.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
