Globo produz especial sobre mães a partir de ação social realizada em favelas

Globo
Globo exibirá o especial Mães do Brasil em dezembro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo prepara um especial sobre mães, com exibição prevista para 1° de dezembro, após Um Lugar ao Sol. Mães do Brasil pretende abordar, conforme destacado em plano comercial, “o lado inspirador dessas mães, sua força e papel construtivo dentro das comunidades e na sociedade dando visibilidade à importância de uma rede de apoio e seu poder de transformação na vida dessas mulheres”.

A atração nasceu do projeto Mães da Favela, realizado pela Central Única das Favelas (Cufa) durante a pandemia. Seis mulheres de diferentes regiões do país serão focalizadas pelo programa; as personagens englobam tanto quem conta com o auxílio e a solidariedade de outras mulheres, e da comunidade, quanto as que trabalham para suprir as necessidades locais.

Mães do Brasil vai passar por Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. A idade das personagens vai de 26 a 67. A rede de apoio também terá importante participação na atração, que pretende “trazer esperança, força e fé para as novelas brasileiras”.

A julgar pelas informações entregues ao mercado publicitário, a Globo busca com Mães do Brasil o mesmo tom de especiais como Falas da Vida, Falas de Orgulho e Falas Negras – no ar no próximo dia 20, sem as dramatizações da edição exibida ano passado.

Reforço

A Cultura vai “reeditar” o Matéria Prima, formato que impulsionou a carreira de Serginho Groisman. Ou ao menos o título será empregado na atração que Rafael Cortez, ex-Band e ex-Record, estreia em novembro. O programa promete boa conversa e muita música sempre aos sábados, 20h – pouco antes do Conversa Piada, comandado por parceiros do Casseta & Planeta, Urgente! (1992), da Globo.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Estreia confirmada

Prime Video bateu o martelo e decidiu que a série LOL: Se Rir, Já Era vai estrear no dia 3 de dezembro. A edição brasileira do sucesso global Last One Laughing, com apresentação de Tom Cavalcante e Clarice Falcão, apresentará ao público alguns dos melhores talentos da comédia brasileira na atualidade.

O reality show contará com as participações de Nany People, Thiago Ventura, Bruna Louise, Estevam Nabote, Diogo Defante, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Flavia Reis, Noemia Oliveira e Yuri Marçal.

Clima de Halloween

O Vai que Cola deste sábado (30), na Globo, entrará no clima de Halloween. A turma aproveita a fase nos Estados Unidos para entrar no clima do Dia das Bruxas. O programa terá uma festa no South Beach Hotel, com fantasias, decoração temática e muitas confusões. Dona Jô (Catarina Abdalla) escolhe um visual de bruxa, já Éricsson (Rafael Infante), resolve se vestir de vampiro. Jéssica (Samantha Schmütz), Terezinha (Cacau Protásio) e Máicol (Emiliano D´Avila) também estão animados e homenageiam personagens de filmes de terror.

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›