Globo projeta data para retorno total da dramaturgia

Globo
Alinne Moraes junto com Cauã Reymond nas gravações de Um Lugar ao Sol em Praga; Globo define data de retorno para as gravações da próxima novela das 21h e demais produções da dramaturgia (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo já tem uma projeção para retornar ao mais próximo do ritmo normal com as gravações de suas novelas. A previsão é que os trabalhos recomecem de maneira integral até janeiro. 

Cabe ressaltar que, desde que as gravações foram reiniciadas em agosto, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe caminharam de tal forma que as cenas estão praticamente todas rodadas. Agora, as tramas entrarão em processo de pós-produção para então serem levadas ao ar.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, as respectivas substitutas Quanto Mais Vida Melhor (19h) e Um Lugar ao Sol (21h) entrarão em estúdio ainda este mês. Em Nos Tempos do Imperador, que vai ocupar a vaga das 18h, os processos também devem ser acelerados uma vez que a estreia foi definida para o dia 22 de fevereiro.

As parcerias com produtoras independentes também estão avançadas. É o caso da série O Anjo de Hamburgo, uma coprodução com a Formata – Sony. As gravações da série, suspensas devido à pandemia, estão previstas para janeiro. A previsão foi feita pelo próprio diretor, Jayme Monjardim.

No mesmo período também deve acontecer a reunião do elenco da aclamada série Segunda Chamada, trabalho conjunto com a O2 Filmes. Produções exclusivas para a Globoplay, caso de Mal Secreto, estrelada por Sérgio Guizé, também voltam à cena no próximo ano.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›