A alta cúpula da Globo preparou um grande esquema para a exibição do primeiro capítulo de Pantanal, nesta segunda-feira (28).
VEJA ESSA
Para a estreia, a emissora carioca assumiu um plano ambicioso: a exibição das primeiras cenas da trama rural como se fosse um longa.
Na programação confirmada pela Globo por meio do seu site oficial, o canal projetou um capítulo com cerca de uma hora e trinta minutos de duração, a partir das 21h30.
O Jornal Nacional, das 20h30 às 21h30, não recebeu a autorização habitual para atrasar na entrega. O folhetim, até as 23h, recebeu a missão de conquistar mais público e se aproximar ou mesmo ultrapassar a barreira dos 30 pontos de audiência logo no primeiro capítulo.
Depois, das 23h até à 0h20, o BBB 2022 com o Jogo da Discórdia. A Globo não cancelou o Tela Quente e assim colocou o Jornal da Globo com Renata Lo Prete para à 1h50.
Globo quer divulgar Pantanal em todos os horários
A emissora líder de audiência acionou as equipes dos principais programas para a divulgação da novela, como Mais Você e Encontro, além das chamadas ao longo da programação.
Para a exibição no horário nobre, a rede de TV liderada por Paulo Marinho liberou apenas um intervalo comercial para a exibição da abertura da trama, com voz de Maria Bethânia.
“É a canção de abertura de uma novela inesquecível e que terá uma releitura deslumbrante, de uma música muito inspirada, muito bonita, do fundo do coração do Brasil”, iniciou Maria Bethânia.
“É uma gravação que me comoveu, porque voltei a cantar com a viola do Almir Sater, isso é muito importante para mim, ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor. É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte”, completou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].