Globo promove autores e resgata veteranos em novelas das 21h

Globo
Lícia Manzo e Glória Perez: novata e veterana dividem horário das 21h na Globo (Imagens: Divulgação / Gshow)

A faixa de novelas das 21h chegou ao fim da década promovendo o lançamento de Manuela Dias. A autora de Amor de Mãe se uniu aos veteranos Aguinaldo Silva, Gloria Perez, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco, responsáveis pelos maiores êxitos do horário de maior alcance da Globo nos últimos 10 anos. Para 2020 e 2021, a emissora estuda novas estreias e já assegura a volta de ao menos dois dos quatro medalhões citados acima.

Em Seu Lugar substitui Amor de Mãe em maio do próximo ano. A trama representa a chegada de Licia Manzo às 21h, após dois êxitos na faixa das 18h – A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015) – e um projeto suspenso às 23h. Na linha de frente deste trabalho, Cauã Reymond como os gêmeos Christian e Renato. O folhetim promove o retorno do ator às novelas após cinco anos. Quem também volta ao gênero é Maurício Farias, diretor artístico; sua última novela foi Esplendor, em 2000.

Maurício escalou nomes que o acompanharam em sua passagem pelo humor; casos da esposa Andréa Beltrão, de Fernanda de Freitas e de Natália Lage. Como par de Cauã, Andreia Horta e Alinne Moraes. A primeira, moça batalhadora que deixa Minas Gerais para trabalhar em uma restaurante ao lado da avó (Marieta Severo); a segunda, herdeira do dono de uma rede de supermercados (Reginaldo Faria). Ana Beatriz Nogueira, Daniel Dantas, Marco Ricca, Maria Flor e Mariana Lima.

Autor de Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2015) e Segundo Sol (2018), João Emanuel Carneiro substitui Licia Manzo no segundo semestre. Informações sobre a trama ainda são desconhecidas; sabe-se apenas, através do autor, que uma mãe muito má encabeça a narrativa. JEC também pretende abordar a gordofobia. Chay Suede e Letícia Colin estão cotados para o elenco, conforme adiantado aqui no RD1; ele está no ar em Amor de Mãe, enquanto ela curte o primeiro filho, Uri.

Criticada por Salve Jorge (2012) e aclamada por A Força do Querer (2017), Gloria Perez retorna à faixa no primeiro semestre de 2021. A autora deu pistas sobre o próximo trabalho na web; a inteligência artificial deve estar no centro do enredo. Cabe lembrar que, nos últimos meses, Gloria esteve ao lado do diretor de dramaturgia Silvio de Abreu, supervisionando séries e especiais para Globo e Globoplay. Também orientou uma oficina criativa, visando a promoção de talentos às 21h.

Este projeto rendeu Pela Luz dos Olhos Teus, sinopse de Alessandra Poggi que acabou engavetada com a escalação dela para a faixa das 18h. Quem deve pintar no horário “mais nobre”, assim que a Globo concluir o folhetim de Gloria Perez, é Maria Helena Nascimento. A autora estreou como titular com Rock Story (2016), às 19h. A narrativa que opunha o problemático roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta) e o ídolo teen Léo Régis (Rafael Vitti) bombou em audiência e repercussão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.