A Globo confirmou a exibição do remake de Renascer para o primeiro semestre de 2024. O autor Bruno Luperi mostrou desejo em contar com Marcos Palmeira no papel de José Inocêncio, o protagonista da história exibida em 1993.
VEJA ESSA
No entanto, para o desespero do autor e neto de Benedito Ruy Barbosa, a emissora da família Marinho torceu o nariz para uma repetição em tão pouco tempo. O motivo? Palmeira foi José Leôncio no remake de Pantanal (2022).
Por causa disso, em reuniões realizadas na Globo, o nome de Murilo Benício começou a ser especulado para o papel principal, segundo o Notícias da TV. Luperi bateu o pé sobre a vontade de ter Marcos Palmeira como José Inocêncio.
Murilo Benício x Marcos Palmeira: Contrato pode ser fundamental na escolha para o remake de Renascer
Um ponto importante na briga dos atores pelo personagem: Murilo tem contrato de longo prazo com a Globo, diferente de Marcos Palmeira, que fez Pantanal sob acordo por obra, assim como a maioria dos atores atuais.
Além do dramaturgo, o público mostrou simpatia nas redes sociais pela volta de Marcos como protagonista do folhetim rural. O outro lado passou a defender uma escalação inesperada com Murilo Benício na pele de Zé Inocêncio, elogiado por sua atuação como o vilão Tenório de Pantanal.
A Globo marcou para o mês de setembro o início das gravações de Renascer, com Gustavo Fernandes como diretor artístico. Trata-se da renovação da parceria do profissional com Bruno Luperi após a novela de Juma Marruá.
Nas últimas semanas, a estreia do folhetim em janeiro do ano que vem virou um mistério por conta de uma falta de entendimento entre os diretores do canal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].