Globo promove Nilson Klava de novo e dá espaço na TV aberta; saiba nova função

Guinho Santos

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

16/04/2024

Nilson Klava
Nilson Klava foi promovido na emissora (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A Globo fez uma grande aposta em Nilson Klava e deu uma nova promoção ao jornalista, lhe trazendo para a TV aberta e em um horário importante do dia.

De acordo com informações do F5, o âncora do Em Ponto, da GloboNews, agora também vai surgir como comentarista de política na emissora carioca, na hora do almoço.

Nilson vai ser o responsável por fazer comentários no Jornal Hoje, algumas vezes por semana, trazendo contexto do setor e também informações exclusivas, algo semelhante que Julia Duailibi.

A jornalista tinha a mesma função no Jornal da Globo, ao lado de Renata Lo Prete. Vale ressaltar que o JH já contou com um quadro do tipo, entre 2019 e 2021.

Nilson Klava é aposta da Globo na TV aberta

Na época, Andréia Sadi era quem dava as principais notícias políticas no jornalístico diário. Agora, a apresentadora lidera o Estúdio i, do canal fechado da empresa.

Nilson, por sua vez, chegou em São Paulo no mês passado, depois de receber a promoção da empresa, assumindo o matinal da GloboNews, juntamente com Monica Waldvogel.

O profissional está no canal desde 2016, quando iniciou como repórter político em Brasília, focado na cobertura do Palácio do Planalto. Em 2018, ele conseguiu um feito inédito ao ser o repórter mais novo da história a emplacar uma matéria no Fantástico, quando tinha 23 anos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.