Globo promove reunião para debater novelas pós-pandemia

Salve-se Quem Puder
Juliana Paiva (Luna), Deborah Secco (Alexia) e Vitória Strada (Kyra) em Salve-se Quem Puder; Globo reúne protagonista de novelas interrompidas para debater retomada (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo promoveu, há duas semanas, uma reunião com alguns dos protagonistas das tramas interrompidas pela pandemia de coronavírus, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe. O diretor de produção Ricardo Waddington capitaneou o encontro; em pauta, segundo informações da revista Veja, o processo de retomada dos trabalhos em meio à pandemia de coronavírus.

A reunião de mais de duas horas de duração deixou mais dúvidas do que certezas. O debate compreendeu, dentre outros temas, a abordagem dos desdobramentos da covid-19 no Brasil. Há discussões sobre a inclusão do assunto do momento nas tramas das 19h e das 21h, com a possibilidade de personagens contaminados – ou não, mantendo o roteiro original, apenas informando o público sobre as condições impostas pela pandemia ao retorno.

Não houve, porém, conclusão sobre tal questionamento. Assim como também não ficou definida a data exata para a volta aos estúdios – prevista para 27 de julho, agora cotada para 3 de agosto. De certo, apenas a presença mínima de figurantes e demais profissionais dentro do set; também o uso de itens pessoais de maquiagem, levados pelos atores de casa para o ambiente de trabalho.

Salve-se Quem Puder, cabe lembrar, foi interrompida em 28 de março. O último capítulo da primeira temporada destacou o encontro de Luna (Juliana Paiva) e Dominique (Guilhermina Guinle); o crime cometido pela segunda, testemunhado pela primeira, obrigou a mocinha e suas amigas Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) a mudarem de identidade.

A fase inicial de Amor de Mãe chegou ao fim na semana anterior, dia 21. O gran finale trouxe Thelma (Adriana Esteves) atropelando Rita (Mariana Nunes). A comerciante temia que a mãe de sua nora Camila (Jéssica Ellen) revelasse a verdadeira identidade de Danilo (Chay Suede); o rapaz, adotado por Thelma, é Domênico, herdeiro que Lurdes (Regina Casé) tanto procura.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.