Globo promoverá “dança das cadeiras” e colocará Maju Coutinho no Fantástico

Maju Coutinho
Maju Coutinho deverá ser colocada no Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu que aproveitará a saída de Tadeu Schmidt para o BBB 2022 e fará uma verdadeira “dança das cadeiras” envolvendo o Fantástico. Maju Coutinho e César Tralli serão afetados pelas mudanças que a emissora promoverá.

Segundo informações do UOL, a jornalista deixará o Jornal Hoje, em que está há dois anos, e passará a ser apresentadora do dominical. A Globo, porém, ainda não definiu quem dividirá o dominical com ela, já que existe a possibilidade de Poliana Abritta se tornar correspondente internacional.

A vaga deixada por Maju Coutinho – que renovou contrato com a emissora nessa semana – no JH deverá ser assumida por César Tralli, que deixa o SP1 livre para outro jornalista. O âncora, cabe lembrar, já apresenta o telejornal eventualmente e deve seguir na GloboNews.

Para o telejornal local paulista, o canal cogita o nome de Marcelo Cosme, que atualmente comanda o GloboNews em Pauta. A emissora carioca ainda não se pronunciou sobre nenhuma dessas mudanças, que já começarão a ocorrer nos próximos meses.

Sobre Tadeu Schmidt, ele já é dado como o escolhido da direção da Globo para o comando do Big Brother Brasil do ano que vem. Com o jornalista no páreo, os telespectadores manifestam diariamente o desejo de ver Marcos Mion no comando da atração.

O apresentador é alvo de questionamentos da direção da empresa pelo seu enorme sucesso à frente do Caldeirão. Não existe a certeza se ele vai continuar no comando do programa em 2022 mesmo com o seu grande apelo comercial e de audiência.

Em um mês no ar, o Caldeirão com Mion acumula a liderança invicta e com números impressionantes. Em vários momentos do real time, a audiência minuto a minuto, o programa costuma dar mais audiência que SBT, Record, Band e RedeTV! somadas.

Vale lembrar que o apresentador tem compromisso com o Multishow no ano que vem, com a previsão de comandar um reality show, O Túnel do Amor, no primeiro semestre, e um programa de variedades, no segundo semestre.

Por fora, ele tem um acerto com a Netflix e vai cumpri-lo com gravações já definidas para as próximas semanas. A ideia é assumir um novo reality show no catálogo do streaming.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›