Globo provoca e compara audiência de A Fazenda com a do Globo Rural

A Fazenda
Globo deu alfinetada em A Fazenda ao falar sobre audiência (Imagem: Reprodução / Record)

A Globo tratou de alfinetar a Record em um anúncio enviado para o mercado publicitário. Segundo o TV Pop, a TV Cabo Branco, afiliada da emissora carioca em João Pessoa, ironizou os números da última pesquisa de A Fazenda, comparando com o Globo Rural, que é transmitido nas manhãs de domingo.

No texto, a emissora celebra os dados e afirma que é líder com todos os seus programas da faixa horária, apresentando comparações deles com os seus rivais.

A emissora revelou que Bom Dia Paraíba teve 272% mais público do que o Tribuna Livre, da afiliada da RedeTV!, entre os dias 14 e 20 de setembro. Em seguida, observou que a atração com mais vantagem foi o Mais Você, que somou 103% mais audiência do que o Hoje em Dia, transmitido pela TV Correio.

Por último, aparece o Globo Rural, com um resultado de 54% maior do que o obtido pelo “reality rural da emissora B exibido em horário nobre”. O programa citado é justamente A Fazenda.

“Nós falamos simultaneamente com mais pessoas do que qualquer outro meio ou veículo. Afinal, não há meio de comunicação mais poderoso que a TV aberta. É com ela que entramos na casa das pessoas e falamos com milhões de paraibanos. O último resultado da Kantar Ibope deixa claro como, mesmo com o aumento na quantidade de ofertas de conteúdo em diversos lugares, o público não abre mão e consome cada vez mais nossa grade programação plural e de qualidade”, disse Amadeu Lima, gerente de Programação da TV Cabo Branco.

Vale lembrar que A Fazenda estreou no dia 14 de setembro e de lá para cá sofreu altos e baixos. Em oito semanas no ar, o reality show comandado por Adriane Galisteu conquistou a vice-liderança isolada, mas com menos audiência na comparação com a edição do ano passado.

Com 52 episódios, A Fazenda 2021 acumulou 9 pontos de média em São Paulo, menor que os 12 pontos de média assegurados pela temporada de 2020, a última comandada por Marcos Mion. Ao mesmo tempo, a edição deste ano já superou a marca das oito semanas de A Fazenda 2019.

A única vez que o programa de confinamento da Record angariou 12 pontos de média foi na sua estreia. O recorde negativo foi alcançado no dia 3 de outubro, com apenas 6 pontos de média.

Naquela semana, o reality ficou com apenas 8,6 pontos de média. Os melhores resultados foram obtidos na primeira semana do reality, com média de 9,5 pontos. Na sétima semana, a média foi de 9,0 pontos. Com 94 episódios previstos, a Record programou a grande final de A Fazenda 2021 para meados de dezembro.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›