O remake de Elas por Elas estreia na próxima segunda-feira (25) na faixa das 18h da Globo e muitas mudanças da versão original, exibida em 1982, poderão ser observadas.
VEJA ESSA
Entre os ajustes feitos por Alessandro Marson e Thereza Falcão, está a mudança na trama com a troca de bebês por causa do avanço da tecnologia.
Na época, os exames de ultrassonografia ainda estava sendo popularizado. Os autores perceberam que a história da troca de duas crianças de sexos diferentes fosse crível para o público.
Na história original, Miguel (Mário Lago) pagou a enfermeira Eva (Nathalia Timberg) para que fizesse a troca do seu neto na maternidade, caso o bebê da filha Helena (Aracy Balabanian) fosse uma menina.
Isso porque, na ocasião, ele justificava que o seu interesse era ver um homem assumindo os seus negócios.
Segundo informações do site Notícias da TV, no remake, Miguel virou Sérgio (Marcos Caruso) e segue sendo um empresário de sucesso, misterioso e com caráter duvidoso.
No entanto, o personagem não terá qualquer relação com os filhos de Helena (Isabel Teixeira) e Adriana (Thalita Carauta).
Na versão moderna, Adriana será mãe solo de Ísis (Rayssa Bratillieri). Ela não tem a certeza de que a jovem é filha de Jonas (Mateus Solano) ou de um outro homem. Ísis terá um romance com Giovanni (Filipe Bragança), filho de Helena.
Diretora de Elas por Elas fala sobre mudanças na história
Em entrevista ao site Notícias da TV, Amora Mautner declarou que a produção que estreará na próxima semana é uma releitura, pois os autores pegaram a estrutura dos personagens e a trama principal do Cassiano Gabus Mendes.
“Eles tiveram que atualizar muita coisa. A troca de bebês hoje em dia não seria possível. Existe a ultrassonografia, então seria impossível enganar o telespectador, não daria para trocar menino e menina. Mas eles adaptaram isso brilhantemente com uma outra trama”, confessou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]