Globo quebra própria regra nos bastidores e prepara grande anúncio para Terra Vermelha

Terra Vermelha

Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco, tem estreia prevista para maio do ano que vem (Imagem: Reprodução / Globo)

Na maior esperança de emplacar um sucesso na faixa das 9 após Travessia, a Globo pretende quebrar uma regra colocada em prática há alguns anos com Terra Vermelha, a próxima novela do horário nobre.

Com a missão de reverter a crise da faixa e retomar a audiência no patamar dos 30 pontos, a emissora carioca vai elevar o teto de capítulos de Terra Vermelha para 205 capítulos, segundo informações do jornalista Fefito, do UOL.

Terra Vermelha vai muito além de Pantanal, Um Lugar ao Sol e Amor de Mãe na Globo

Para se ter ideia, o remake de Pantanal contou com 167 capítulos. Um Lugar ao Sol e Amor de Mãe ficaram perto de 120 capítulos no ar. Travessia, com previsão de 180 capítulos, teve seu tempo no ar questionado por conta da audiência, mas o martelo sobre o assunto não foi batido.

A direção colocou em prática antes mesmo do início da pandemia a produção de novelas mais curtas, com menos “barriga”, para uma linha de trabalho mais objetiva.

Terra Vermelha tem estreia prevista para maio, com elenco ainda não fechado, mas com nomes de peso confirmados: Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Leona Cavalli, Leandro Lima, Bárbara Reis, Gil Coelho, entre outros.

Walcyr Carrasco é visto dentro da Globo como um puxador de audiência. A alta cúpula tem no novelista um respeito gigantesco pelo espaço conquistado ao longo dos anos por conta do sucesso de suas produções, sendo A Dona do Pedaço (2019) a mais recente.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].