Globo quer conquistar novo recorde de faturamento com a Libertadores em 2024

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Globo quer recorde de faturamento com a Libertadores em 2024; competição segue na emissora de forma exclusiva (Imagem: Divulgação / Conmebol)

Dona dos direitos da Libertadores desde o novo acordo realizado com a Conmebol, no final do ano passado, a Globo quer arrecadar um valor de proporções enormes com a competição no ano que vem.

A emissora da família Marinho tem na mão um plano comercial robusto e caríssimo. A ideia é conseguir ao menos R$ 385 milhões apenas com o torneio entre times da América Latina, segundo informações do Meio & Mensagem.

Disposta a bater recorde, Globo quer quase R$ 80 milhões por cota para a Libertadores em 2024

O pacote a ser vendido é tradicionalmente separado do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O canal da família Marinho oferece cinco cotas de patrocínio ao mercado publicitário pelo valor de R$ 77,197 milhões.

Vale destacar que a quantia colocada no mercado é referente ao preço colocado na tabela comercial. Ou seja, sem qualquer tipo de desconto em possíveis negociações entre a Globo e parceiros comerciais.

As marcas interessadas terão a chance de inserir seus produtos em toda a transmissão da competição, que entrará no ar em janeiro e encerrará em novembro de 2024. Os patrocinadores serão vistos no Globoplay e ge, que também exibirão jogos ao vivo.

O plano comercial da Globo, líder de audiência com o esporte, apenas com o futebol nacional ultrapassará a marca de R$ 2 bilhões em faturamento. Cada cota renderá R$ 260 milhões, cerca de 8% a mais na comparação com o ano passado.

Paulo Carvalho
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Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].