Globo quer explorar nudez de atrizes no remake de Pantanal

Paulo Carvalho

28/02/2022

Pantanal

Alanis Guillen interpreta Juma Marruá no remake de Pantanal; novela estreia no final de março na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Pantanal, na versão da Manchete, em 1990, não escondeu a sensualidade durante toda a novela, incluindo na abertura, com a atriz Nani Venâncio sem roupa entre as imagens escolhidas do bioma. Nesta semana, a Globo exibiu um chamadão do remake e colocou a questão no ar.

Recentemente, Malu Rodrigues entregou que fez cenas nadando sem nenhuma peça de roupa. Juliana Paes, por sua vez, gravou na mesma região, mas de uma maneira mais comportada, apenas com o rosto e os ombros acima da água. Alanis Guillen, a Juma Marruá, apareceu menos: apenas com metade do rosto para fora do rio. As duas estrelas surgiram na chamada.

Bruna Linzmeyer, a Madeleine na primeira fase da novela, apareceu com Renato Góes, José Leôncio, no rio. Ela sem biquíni, mas com os seios escondidos pela posição de bruços, e ele sem camisa.

Vale ressaltar que a novela exibida na Manchete não poupou momentos mais quentes, com atrizes e atores com pouca roupa ou nenhuma. A Globo, por sua vez, mais comportada, deixou claro a sua intenção em exibir nudez na trama.

Pantanal vai contar com Osmar Prado em papel especial

Osmar Prado, intérprete do Velho do Rio, falou sobre o personagem. “Eu já estou falando meio com o jeito do Velho do Rio. Esse é um personagem especial. É um poeta, um filósofo, um homem que só na transcendência poderia ser o que é, falar o que tem que falar”, iniciou.

“Ele representa a libertação do mundo, da terra. Como diz ‘somos filhos de uma mãe gentil e generosa a quem tentamos há muito tempo escravizar’. O Velho do Rio representa a defesa da terra, da fauna, da água”, destacou.

“E a defesa também da alegria das pessoas, num mundo mais justo, mais cooperativo, mais solidário, com empatia”, salientou.

Segundo Osmar, o Velho do Rio “é uma espécie de guardião da felicidade”, mas garantiu que “não da felicidade efêmera, e sim a felicidade baseada no amor verdadeiro”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].