Globo quer faturar milhões com futebol internacional mesmo sem direitos

Globo
Globo quer ganhar milhões em 2021 com futebol internacional (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não tem os direitos de transmissão de campeonatos internacionais como a Champions League, mas ainda assim quer faturar em cima do torneio que é exibido pelo SBT. A ideia é arrecadar dinheiro por meio da sua cobertura jornalística na internet e no SporTV.

O canal da família Marinho está apresentando ao mercado nada mais que três cotas de patrocínio, todas no valor de R$ 4 milhões. Caso consiga o feito de vendê-las sem desconto, a TV vai faturar R$ 12 milhões.

Os anunciantes interessados podem entrar em contato com a Globo até 31 de dezembro para a negociação. Caso o interesse seja nulo, a proposta vai ser cancelada. Uma empresa de apostas está interessada, segundo o Notícias da TV.

No pacote disponível no mercado, a Globo oferece inserções de espaços publicitários em seu site de esportes, o ge.globo, e exposição em telejornais do SporTV, como o Redação SporTV e SporTV News.

Além disso, o canal garante a exibição em tempo real de ligas da Inglaterra, Itália, Espanha, França e da Uefa Champions League. A ideia da Globo é mostrar que é líder a cobertura do esporte em âmbito mundial mesmo sem os direitos de transmissão.

TV aberta

O SBT tem os direitos de transmissão da Champions League até 2024. Todos os jogos de todas as fases da competição são exclusivos do canal de São Paulo.

Além da Champions League, a TV de Silvio Santos tem na mão o direito de transmissão da Supercopa da Uefa e da Europa League. O investimento da emissora no setor vem desde o anúncio da Libertadores da América, no ano passado.

Devido a criação da Uefa Conference League, a organizadora precisou fazer mudanças no regulamento da Liga Europa. Agora, ao invés de 48 equipes, a fase de grupos conta com 32 times, compondo oito grupos.

Vale lembrar que os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões partem também direto para a disputa da segunda fase da Liga Europa.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›