Globo quer maratona de futebol com Brasileirão e final da Eurocopa na próxima semana

Globo
Globo prepara final de semana com Campeonato Brasileiro e final da Eurocopa na TV aberta (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo pediu mudanças no calendário do Campeonato Brasileiro e foi atendida. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) liberou a realização de três clássicos do Brasileirão para o dia 10 de maio, sábado. Antes, as partidas estavam definidas para o dia 11, domingo.

Desde o início, a ideia da Globo era exibir as partidas no sábado e, com tranquilidade e sem problemas, transmitir a final da Eurocopa no domingo. A primeira troca envolve o clássico Palmeiras e Santos. Antes marcado para às 16h do dia 11, ele agora está previsto para o dia 10, às 16h30.

Com narração de Cléber Machado, o jogo será transmitido para São Paulo e outras regiões do país. O Caldeirão do Huck será encurtado. A informação é do Notícias da TV.

Outro clássico a ser transmitido pelo Plim Plim é Grêmio e Internacional, também marcado em primeiro momento para às 16h horas do domingo e, seguindo Palmeiras x Santos, transferido para às 16h30 do sábado.

A alteração mais significativa está na Série B, no jogo entre Botafogo e Cruzeiro. O jogo tinha previsão para 6 de julho, terça-feira, à noite. Agora, a partida vai para o dia 10, às 16h30. O jogo, com exibição para Rio de Janeiro e Minas Gerais, será narrado por Luís Roberto.

Sendo assim, a Globo promete uma maratona de futebol em sua grade de programação no segundo final de semana do mês. A Eurocopa se transformou em um campeonato importante para a Globo por não ter conseguido os direitos de transmissão da Copa América, atualmente no SBT.

A importância não só em status para o mercado publicitário, mas também em audiência. Narrado por Galvão Bueno, Inglaterra x Alemanha foi o grande destaque da Globo na última terça-feira (29).

Das 12h49 às 14h58, a partida anotou a liderança de ponta a ponta com 12,5 pontos de média, 14,1 pontos de pico e 24% de share, ante 11,5 pontos da Record, 5,7 do SBT, 1,4 da Band e 0,1 da RedeTV!. A Inglaterra venceu a Alemanha por 2 a 0. Foi uma vitória em cima da Record, que cresceu no horário em razão da cobertura da perseguição ao serial killer de Brasília.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›