Globo quer oferecer Pantanal para o exterior antes de lançá-la no Brasil

Pantanal
Bruna Linzmeyer é estrela de Pantanal; novela estreia em março na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com o intuito de transformar o remake de Pantanal em seu mais novo sucesso comercial, a Globo quer vender a produção para o mercado internacional antes mesmo da estreia. A ideia é colocar o folhetim na Natpe, o primeiro grande evento da TV mundial, em janeiro.

De acordo com as informações da jornalista Cristina Padiglione, do F5, a emissora da família Marinho tem na mão um material de primeira para divulgar para os possíveis compradores na feira internacional.

As primeiras cenas de Pantanal estão sendo gravadas em Aquidauana (MS), com Bruna Linzmeyer, Juliana Paes e Renato Góes no elenco principal. Ao todo, seis fazendas estão sob os cuidados da produção da Globo.

A vontade do Plim Plim é mostrar a força da causa ambiental pelo mundo afora, ao mesmo tempo em que o Brasil é um dos principais alvos de cobranças para a preservação do meio ambiente.

Não pode errar

Com medo de um possível fracasso semelhante ao horário das 18h, atualmente com a inédita Nos Tempos do Imperador, a Globo só vai encerrar os trabalhos na segunda quinzena de abril.

Segundo o Notícias da TV, de janeiro a abril do ano que vem, os trabalhos serão feitos dentro dos Estúdios Globo. Assim, a emissora voltará com o seu método de trabalho baseado na fórmula de obra aberta.

A emissora líder de audiência seguirá no Mato Grosso do Sul até dezembro. Por lá será gravado tudo o que for necessário, inclusive as cenas finais que só entrarão no ar no segundo semestre de 2022.

Ainda sobre Pantanal, o autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, está com bem adiantado com os capítulos. Mais de cem já estão totalmente escritos.

Rogério Gomes, diretor do remake, vai contar com a participação de uma onça domesticada durante as gravações. Vai ser usada principalmente para as cenas com Alanis Guillen, a intérprete da Juma Marruá, a protagonista da trama.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›