Mesmo com a proibição feita pela Conmebol para que não esteja no estádio Centenário no próximo sábado (27), para a final da Libertadores, entre Flamengo x Palmeiras, a Globo quer de qualquer maneira fazer um trabalho melhor do que até mesmo o SBT, a nova casa do torneio na TV.
VEJA ESSA
Segundo informações do Notícias da TV, a Globo tem discursado para integrantes do mercado publicitário sobre a sua cobertura para a final da Libertadores e diz que a transmissão vai ser de qualidade mesmo sem os direitos de transmissão.
Por meio do SporTV, a Globo promete ao mercado publicitário falar muito sobre o grande evento. Mais até do que a emissora de Silvio Santos, que vai transmitir o evento com pré-jogo, bola rolando e pós-jogo, das 15h30 às 19h45.
Na programação, o canal de esportes garante as primeiras imagens diretamente do Uruguai a partir das 14h30. Depois do jogo, por volta das 19h00, o Troca de Passes vai entrar e ficar no ar até às 21h25.
Os repórteres Eric Faria, Cahê Mota e Felipe Zito estão no Uruguai para a cobertura do jogo. Por ordem da Conmebol, nenhum deles vai poder passar a catraca dos jornalistas no estádio por causa de uma “pirataria” feita pelo SporTV, durante uma coletiva de impresa de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Estratégia na TV aberta
Enquanto na TV por assinatura o SporTV já sabe o seu papel, a Globo quer atrapalhar o máximo que puder a programação do SBT. Para isso, a emissora exibirá Minha Mãe É Uma Peça 2 antes do início do jogo.
O Caldeirão com Mion entrará no ar pelo menos 15 minutos antes da partida. Depois do programa, Nos Tempos do Imperador enfrentará a partida, assim como uma parte do SP2, caso a Globo mantenha o que está previsto na grade.
A ideia do canal de Silvio Santos é liberar mais de quatro horas da sua programação para Flamengo x Palmeiras.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.