Globo quer programa próprio antes do Caldeirão; Fátima Bernardes é cotada

Globo

Fátima Bernardes é cotada para novo programa da Globo (Imagem: Artur Meninea / Globo)

A Globo vai mexer mais uma vez na programação dos sábados. Com o Caldeirão com Mion intocável, o canal carioca quer um programa próprio antes da atração popular. É algo que interessa a direção e o departamento comercial da emissora.

O canal está interessado em novos projetos, mas ele vai ser acompanhado por um nome forte, e Fátima Bernardes é uma possibilidade, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Um rosto novo não está descartado. Vale lembrar que há poucos meses o horário era do Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, que por razões de audiência e faturamento não foi adiante.

Fátima Bernardes pode seguir na Globo aos sábados

Está no poder da TV a decisão de continuar com Fátima Bernardes em seu quadro de funcionários, e um programa semana, nas tardes de sábado, pode ser a solução para mantê-la no ar.

É de conhecimento de todos, seja do público, do mercado publicitário e até da alta cúpula da Globo que Fátima é uma das recordistas de venda na TV, na mesma lista de nomes como Ana Maria Braga, Luciano Huck e Fausto Silva.

A ideia de colocá-la colada com o Caldeirão com Mion é uma maneira de deixar a faixa da tarde de sábado do canal mais atrativa para as marcas.

Nada vai ser definido agora, pois a direção da emissora líder de audiência vive uma troca de bastão que deve ser concretizada nas próximas semanas.

Neto de Roberto Marinho (1904-2003), Paulo Marinho vai ocupar a vaga de Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e da Globo.

A substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do mês que vem. Fátima Bernardes vai ser o primeiro problema do herdeiro da família Marinho.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].