Globo quer relançar o No Limite com Marcos Mion na apresentação

Marcos Mion
Marcos Mion pode ser contratado pela Globo para comandar o novo No Limite (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sem contrato com nenhuma TV desde a rescisão em comum acordo do seu contrato com a Record, em janeiro deste ano, Marcos Mion está em vias de ser anunciado como o mais novo apresentador da Globo.

O animador é a escolha da emissora carioca para comandar a releitura do No Limite, o reality show que foi comandado por Zeca Camargo entre 2000 e 2009. A informação é da jornalista Cristina Padiglione, do F5.

Marcos Mion estava há 11 anos na Record e carregou dois sucessos nas costas: o Legendários e o formato mais interativo de A Fazenda. Com 12 temporadas ao longo dos últimos anos, a versão original de A Fazenda já contou com três apresentadores: Britto Jr, Roberto Justus e Mion. Rodrigo Faro comandou a versão “verão” do programa, em 2012.

Ele entrou no canal paulista pela primeira vez em 2006, quando fez parte do elenco da novela Bicho do Mato. Em 2010, o famoso estreou como apresentador no comando do Legendários.

A saída da casa, no entanto, não foi totalmente amigável. A direção da Record pegou o então contratado de surpresa quando anunciou a sua demissão durante uma reunião.

Rumores da época deram conta que a paciência da alta cúpula da TV com Marcos Mion chegou ao fim por causa de uma publicação feita pelo jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, que lançou o seguinte título: “Insatisfeito na Record, Marcos Mion tem contrato apenas até dezembro e abre os olhos da Globo”.

Para os diretores, a matéria foi um recado de que Marcos Mion entrou em negociação com a Globo. Com o clima pesado, a Record optou pela rescisão para não segurá-lo até o final do ano. A multa contratual, em comum acordo, não foi paga.

Outra situação ruim envolveu um dos patrocinadores do reality show, a rede social TikTok. Para o jornal Meio & Mensagem, o ex-MTV contou que foi o responsável pela parceria e não a área comercial da Record, comandada por Walter Zagari.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›