Globo quer voltar a brigar pela Fórmula 1; Band “copia” SBT e busca renovação

Fórmula 1
Band e Globo devem disputar os direitos da Fórmula 1 na TV (Imagem: Reprodução / Globo)

No caminho de renovações e buscas por novos campeonatos, a Globo deu a entender o seu interesse pela volta da Fórmula 1 ao seu catálogo esportivo. A Band, por outro lado, já iniciou conversas com a Liberty Media para a renovação dos direitos de transmissão da categoria.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Segundo informações do R7, na saga pela renovação do acordo com a dona da Fórmula 1, agradar aos seus patrocinadores é algo muito importante. O evento tem marcas como Rolex, DHL e Aramco entre as principais patrocinadoras.

Vale lembrar que a Band é alvo de elogios do público por suas transmissões, especialmente com os programas pré e pós-corrida.

publicidade

Veja Também

Ao contrário da época em que era transmitida na Globo, a Fórmula 1 tem seu pódio exibido na íntegra pelo canal paulista.

Essa atenção é um ponto positivo para a Band, que tem Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Max Wilson, Mariana Becker na equipe, a mesma do período na Globo. A produção também é a mesma, o que facilita na negociação.

Band deve seguir o SBT para duelar com a Globo

O desejo do canal da família Saad é seguir com a competição em sua programação, e para isso deve copiar o SBT com a Libertadores e Conmebol e mostrar os resultados obtidos tanto em audiência quanto em faturamento.

A Band só não quer fazer o mesmo que o SBT na reta final da licitação. O canal de Silvio Santos não vai contar com a Libertadores, que vai voltar para a Globo a partir do ano que vem, em um contrato válido até 2026.

publicidade

Até o final do ano, a emissora de São Paulo pretende colher todos os números possíveis para mostrar sua força durante as transmissões.

A Liberty Media está interessada em audiência, mas também no contato da equipe da Band com o público na internet.

Desde a chegada da empresa como detentora dos direitos comerciais, a ideia é dar um novo gás na Fórmula 1 e renovar o público.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.