Globo reage à saída de Monalisa Perrone e define novo apresentador do “Hora Um”

Roberto Kovalick Monalisa Perrone
Com saída de Monalisa Perrone, Globo escalou Roberto Kovalick para o “Hora Um” (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornalismo da Globo reagiu ao pedido de demissão de Monalisa Perrone na manhã desta terça-feira (3). O canal carioca anunciou Roberto Kovalick no comando do “Hora Um” a partir da próxima segunda (9).

Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, anunciou na tarde desta terça-feira (3) a chegada de Kovalick para o comando do telejornal. “É com grande alegria que comunico que Roberto Kovalick, um dos nossos mais talentosos jornalistas, assumirá a bancada do ‘Hora 1′”, informou.

O chefão do departamento teceu elogios ao novo âncora do primeiro jornal da programação. “Roberto Kovalick conquistou o respeito de todos nós com uma carreira sólida e cheia de êxitos aqui e no exterior”, declarou. Até segunda, o “H1” ficará nas mãos de Michelle Barros.

Kovalick começou em 1987 na Rádio Gaúcha de Porto Alegre e se tornou repórter da RBS. Suas reportagens passaram a ser exibidas no “JN” e em outros telejornais do canal e, na década de 90, o jornalista foi convidado para se transferir para a emissora principal, no Rio de Janeiro, onde participou de coberturas marcantes como o sequestro do ônibus 174.

Ele passou pela Globo de Brasília, foi correspondente internacional em Nova York, em Tóquio, e em Londres, como repórter e chefe do escritório. Desde 2016, Roberto está na Globo São Paulo, como repórter especial do principal telejornal da casa e plantonista do “SP2” e do “Jornal Hoje”.

Kamel aproveitou e agradeceu o trabalho feito por Monalisa Perrone no jornalismo da Globo. “A ela agradecemos a colaboração e desejamos sorte nessa nova etapa”, declarou. A ex-âncora do “Hora Um” pediu demissão nesta manhã e anunciou sua chegada à CNN Brasil.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›