Globo reage a boato de que Reginaldo Faria foi cortado de novela por recusar vacina

Reginaldo Faria
Reginaldo Faria foi cortado de novela da Globo; emissora nega boato envolvendo nome do ator (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu desmentir em rede social uma notícia envolvendo o ator Reginaldo Faria, de 83 anos. A emissora negou que o veterano tenha sido cortado do elenco de Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita das 21h, por ter se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19.

A notícia sobre o artista foi dada pela colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles. Em nota, então, a Globo disse que a “notícia é mentirosa e irresponsável” e que Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro.

Já sobre a novela, a emissora carioca explicou que o veterano foi afastado para preservar a sua saúde. José de Abreu foi anunciado para substituir o famoso no folhetim.

“Em relação a ‘Um Lugar ao Sol’, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final das gravações”, afirmou o canal.

Vale ressaltar que a Globo tem feito campanha nos intervalos da sua programação com suas principais estrelas para incentivar a população a tomar a vacina.

No começo do mês, o colunista Fefito, do UOL, disse que a direção da empresa vetou gravações com artistas com mais de 80 anos em seus estúdios. Além de Reginaldo, Aracy Balabanian, de 81 anos, deixou Quanto Mais Vida Melhor, trama das 19h na qual interpretaria a mãe de uma das protagonistas, vivida por Giovanna Antonelli.

Outros grandes nomes da casa, como Laura Cardoso ou Fernanda Montenegro, também dificilmente serão vistas nos próximos meses em trabalhos. A decisão poderá ser revista quando todos tiverem tomado as duas doses de vacina e cumprido um período recomendado de isolamento.

Apesar disso, a Globo tem permitido o trabalho de atores com mais de 60 anos, que também são considerados do grupo de risco. Porém, os cuidados com eles são redobrados, quando comparados aos dos demais artistas.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›