Globo rebate Flamengo e nega divergências com o Fluminense

Globo
Globo se manifesta após provocação do Flamengo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo se manifestou após uma provocação do Flamengo, que deu a entender que a emissora e o Fluminense estavam em uma briga judicial por causa da final da Taça Rio, vencida pelo Tricolor na noite de ontem  (8), após um placar de 3 a 2 nos pênaltis contra o Rubro-Negro.

“Em relação à ação julgada hoje (8) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que estabeleceu mando compartilhado da final da Taça Rio, a Globo esclarece que na segunda-feira, dia 6, após o sorteio que definiu o Fluminense como mandante da final da Taça Rio, o clube consultou a Globo para se certificar de que não havia impedimento para uma transmissão da partida pela FluTV”, declarou o canal em nota.

O Grupo Globo alertou sobre o fim do acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e deu sinal verde para o Fluminense. “A Globo reiterou que o contrato que tinha com a Ferj [Federação Estadual do Rio de Janeiro] e os clubes, relativo ao Campeonato Carioca, já havia sido rescindido por quebra de exclusividade”, esclareceu.

“Portanto, o clube estaria livre para transmitir os jogos em plataforma própria ou autorizar a transmissão por terceiros, segundo prevê a MP 984/20, que garante o direito ao mandante da partida”, completou.

Antes, quando o Flamengo se posicionou sobre a decisão do TJD de compartilhar o mando do jogo, o time comandado por Jorge Jesus falou em “imbróglio judicial” entre o adversário e o canal carioca.

“Apesar desta decisão favorável [da Justiça], o Flamengo, seguindo o que preconiza a MP 984, que garante que o direito de transmissão é do clube mandante, informa que só exercerá o direito conseguido no TJD caso o imbróglio judicial entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão continue e impeça a transmissão do jogo pelas duas instituições”, apontou.

Revoltado, o Fluminense criticou a afirmação do rival e explicou que nunca existiu uma briga com a Globo sobre o assunto. “A ideia de que há qualquer imbróglio entre o Fluminense e o Grupo Globo é mentirosa e deveria compor o rol de investigações da CPI das Fake News. Logo em seguida o Tribunal da Ferj, de forma ilegal, deu a liminar para que o Flamengo descumpra a lei”, disparou.

“Agradecemos ao Flamengo, mas nos manteremos dentro da lei”, ironizou. “A transmissão cabe ao Fluminense, que a fará e ficamos no aguardo pra ver se o Flamengo cumprirá o que defendeu”, finalizou o Flu.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.