Em visita pela Arábia Saudita, Jair Bolsonaro perdeu a compostura presidencial diante das informações veiculadas pelo Jornal Nacional, na terça-feira (29). O político desferiu acusações contra a Globo e o telejornal, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos.
VEJA ESSA
Prosseguindo a visita e respondendo aos jornalistas, Bolsonaro foi questionado por Delis Ortiz sobre a matéria mostrar os dois lados da informação, afinal, o vídeo diz que Bolsonaro estava em Brasília durante o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.
Em tom de fúria, o presidente do Brasil fazer mais acusações contra a Globo, que exibiu a fala do presidente no Jornal Hoje, apresentado por Maria Júlia Coutinho.
“A matéria dá, exatamente, essa contradição do depoimento. Isso não é um texto equilibrado a medida em que mostra a incoerência do depoimento?“, questionou a repórter.
Bolsonaro, por sua vez, disparou: “Primeiro, a TV Globo teve acesso ao processo que está em segredo de Justiça. Ponto final. A Globo diz, ontem, que teve acesso à papeleta que diz o horário das pessoas que entravam no condomínio. Mentira da Globo. Teve acesso ao que está dentro do processo e resolveu se resguardar que teve acesso à planilha, apenas”.
“Ou seja, não é de hoje que o Sistema Globo me persegue. Persegue a minha família e aqueles que estão ao meu lado. É isso que vem acontecendo. A Globo quer destruir Jair Bolsonaro que acabou com a mamata da TV Globo de faturar bilhões por ano com propaganda oficial do Governo“, concluiu o presidente.
Globo divulga nota sobre novos ataques de Bolsonaro
Maju leu outra nota emitida pela Globo sobre os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a emissora ter tido acesso ao processo que investiga o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.
“A Globo reitera que teve acesso ao livro da portaria e, como deixa claro a reportagem, informou-se com múltiplas fontes sobre o conteúdo do depoimento do porteiro. Não mentiu. Dada a relevância dos fatos, a Globo cumpriu com sua obrigação de informar o público, revelando o que disse o porteiro e todas as suas contradições que ela própria apurou. A Globo não tem o objetivo de destruir quem quer que seja, mas é independente para informar com serenidade todos os fatos, mesmo aqueles que possam irritar as autoridades e pode agir assim, justamente, porque não depende, nem nunca dependeu de verbas de governos, embora a propaganda oficial seja legítima e legal“, diz a nota.
No Jornal Hoje, Globo volta a responder aos novos ataques do presidente @jairbolsonaro #JH pic.twitter.com/pfTxZFPZ5W
— RD1 – Notícias da TV (@rd1oficial) October 30, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.