As principais emissoras de TV do país já deram o sinal verde para a nova grade no horário do almoço e na faixa nobre por conta da volta do Horário Eleitoral. Globo, Record, SBT e Band escolheram as atrações para as regiões sem segundo turno.
VEJA ESSA
A propaganda dos candidatos à Presidência será veiculada de segunda a sábado, das 13h00 às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Dos candidatos aos governos dos Estados que haverá segundo turno, das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.
Globo, Record, SBT e Band movimentam seus telejornais
A Globo colocará no ar edições estendidas do Jornal Hoje e do Jornal Nacional nas regiões sem segundo turno para governador. Na Record, na faixa da tarde as emissoras exibirão os telejornais locais. À noite, o Jornal da Record será exibido entre 19h45 e 21h15.
No canal, os dez minutos vagos nas regiões sem segundo turno para governador serão ocupados por conteúdo exclusivo do jornalismo.
O SBT contará com duas novelas entre o primeiro Horário Eleitoral e um bloco exclusivo do seu jornalismo entre 20h40 e 20h50. Na Band, uma edição de dez minutos do Jornal da Band para as praças sem 2º turno. Na faixa do almoço, Os Donos da Bola divido em duas partes, igual ao visto no 1º turno.
A RedeTV!, distante de um trabalho inédito, irá recorrer “aos melhores momentos de uma produção da casa”.
Lembrando que os departamentos de Programação de todas as emissoras serão obrigados a disponibilizar 25 minutos para propaganda política, com inserções de 30 e 60 segundos ao longo do dia, de segunda a domingo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].