Globo recorre a casais da vida real para gravar série durante a pandemia

Globo
Emílio Dantas e Fabiula Nascimento são um dos casais que fazem parte da série da Globo Amores Possíveis, inteiramente gravada com casais que estão cumprindo quarentena juntos (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo encontrou uma forma de criar séries durante a pandemia, período no qual os seus estúdios estão paralisados. Diante deste novo cenário, a emissora inovou e passou a recorrer a atores casados que estão quarentenando juntos, para que eles possam gravar de suas próprias casas várias cenas que a emissora está reunindo em séries.

Dentre as novas produções que o canal pretende exibir ainda esse ano, temos a que foi gravada pelos casais Taís Araújo e Lázaro Ramos; Luisa Arraes e Caio Blat; Fabiula Nascimento e Emilio Dantas; e ainda por mãe e filha, como Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

“A necessidade é a mãe da invenção”, afirmou o diretor Jorge Furtado, em entrevista ao UOL. “A ideia veio de uma urgência de fazer alguma coisa, de trabalhar, de contar histórias”, explicou Furtado, ressaltando que a medida é uma forma de colocar nenhuma vida em risco, algo que é uma das principais preocupações da emissora.

A diretora artística Patrícia Furtado detalhou o processo. “Eles operam tudo que a gente pede. A câmera que vai para a casa deles é uma câmera muito mais simples, ‘pocket’, do que a gente costuma trabalhar nos estúdios. De um jeito que eles consigam fazer”.

“Eles recebem microfones. Tem que posicionar ‘boom’, lapela, botar refletor, operar a câmera, ajustar tripé, fazer absolutamente tudo, com todos nós aqui, de cada departamento, instruindo”, complementou.

A nova série está programada para ir ao ar em setembro, e deve ser exibida às terças-feiras. A produções está com o título provisório de Amores Possíveis, mas Patrícia Furtado já revelou que prefere que ela seja intitulada de Antes que o Amor Acabe.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com