Globo reduz programa esportivo, mas mesmo assim perde para a Record

Globo

Segue o Jogo derruba a audiência da Globo e perde para a Record (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo encontrou a sua nova dor de cabeça na programação graças ao sucesso de A Fazenda 2020, na Record. Com a exibição do Segue o Jogo logo após o Futebol, a Globo perdeu audiência, caiu para a vice-liderança e não conseguiu o dia perfeito com todos os seus programas em 1º lugar.

Das 23h28 às 23h37, o programa esportivo teve menor duração e marcou 14,5 pontos de média, 16,5 pontos de pico e 24% de participação (número de televisores ligados). No mesmo horário, a Record liderou com 15,4 de média, o SBT foi terceiro com 5,4 pontos, a RedeTV! ficou em quarto com 2,8 de média, e a Band fechou o ranking com apenas 1,2 ponto. A atração, que antes tinha 15 minutos e caiu para 9, derrubou quase 7 pontos a média do futebol.

O canal da família Marinho começou o dia em alta com o Bom Dia SP (8,1) e o Bom Dia Brasil (7,4). A média oscilou negativamente com o Encontro (6,7), e cresceu no início da tarde com o SP1 (11,4) e Globo Esporte SP (11,3). Na sequência, o Jornal Hoje (10,8) foi líder, mas com a Record na cola.

A programação vespertina continuou com a Sessão da Tarde com o filme Hitch – Conselheiro Amoroso (11,7), a reprise de Laços de Família (17,0) e Malhação – Viva a Diferença (17,4). O início da noite teve como destaque Flor do Caribe (19,8), SP2 (22,5) e Totalmente Demais (28,6).

O horário nobre continuou com o Jornal Nacional (29,7), A Força do Querer (30,9), Futebol (21,4), Jornal da Globo (10,6), Conversa com Bial (8,5), Jogo de Espiões (7,9), Corujão com o filme Ghost – Do Outro Lado da Vida (6,3) e Hora 1 (5,6). Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].