Globo reforça time de transmissão de futebol com mais duas mulheres

Globo

Globo assina com mais dos nomes para a equipe feminina de futebol (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo contratou dois reforços femininos de peso para a equipe de transmissão do futebol: a narradora Natália Lara e a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo. As duas serão estrelas do elenco da emissora no comando das narrações do Campeonato Brasileiro 2021.

Ex-assistente de arbitragem, a catarinense Fernanda Colombo encerrou a carreira no campo em 2016, quando decidiu se dedicar ao jornalismo esportivo.

Autora do livro infantil Vamos Jogar Futebol, que ensina as regras do esporte para as crianças, tem passagem pela Fox Sports e, este ano, esteve no comando da Central do Apito em três partidas do Campeonato Catarinense pela NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina.

“Estou muito preparada para essa oportunidade. Agradeço a confiança da Globo e de todos que acreditaram no meu potencial”, declarou Fernanda.

Natália Lara, paulista, se formou em 2016 em Rádio e TV pela Universidade Cásper Líbero, fez especialização em Locução e já narrou competições de 16 esportes. Começou no projeto Narra Quem Sabe, da Fox Sports, durante a Copa do Mundo de 2018, e passou por TV Cultura, DAZN e ESPN.

“Estou muito feliz e animada para essa nova etapa. Tenho certeza de vou construir uma bonita história na Globo, com muito empenho, estudo, dedicação e entrega. A presença de mulheres nas equipes de transmissão de futebol é uma enorme conquista para todas nós”, afirmou Natália.

Natália Lara e Fernanda Colombo entraram no time feminino das transmissões esportivas da Globo, que já deu as boas-vindas para a narradora Renata Silveira e as comentaristas Ana Thaís Matos e Renata Mendonça.

Quem também anunciou sua ida à Globo foi Claudia Leitte, mas não para o The Voice Kids. Ela se tornou a madrinha do Time Brasil, que vai representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Para mim é uma honra ser madrinha do Time Brasil, de poder fazer esta série linda no ‘Esporte Espetacular’ e ainda levar um pouquinho da história dos atletas para a casa das pessoas. Essa edição dos Jogos, com certeza, vai marcar a gente de uma forma diferente, cheia de emoção, de carinho e de muito ensinamento”, apostou a cantora.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].