Fernanda Gentil
Programa de Fernanda Gentil nas tardes da Globo já conta com título definido (Imagem: Divulgação / Globo)

A atração de Fernanda Gentil nas tardes da Globo deverá se chamar “Se Joga Brasil”. O processo aberto pela emissora para registro do título, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), data de 21 de junho. Já a estreia da produção está prevista para a segunda quinzena de setembro.

Em “Se Joga Brasil”, Fernanda contará com o auxílio dos comediantes Érico Brás e Jefferson Schroeder. A ideia, conforme divulgado por jornalistas como Flávio Ricco e Patrícia Kogut, é debater problemas do dia-a-dia com bom humor.

A proposta, caso se resuma a isto, não será necessariamente “nova”. A primeira fase do “Encontro” seguiu pelo mesmo caminho, com Marcos Veras e Victor Sarro analisando situações expostas por Fátima Bernardes e seus convidados.

Fernanda Gentil deixou o departamento de esportes em dezembro rumo ao entretenimento. Acabou na “geladeira” da casa – ficando afastada, inclusive, de coberturas importantes como a da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França. No momento, a jornalista se dedica a “pilotos” da nova atração.

O “Se Joga Brasil” deverá substituir a “Sessão da Tarde” ou “O Álbum da Grande Família”. As duas faixas guardam missões quase impossíveis: a da “Sessão”, às 14h, costuma amargar a vice-liderança, atrás de “A Hora da Venenosa”, da Record; a da “Grande Família”, às 15h45, deve entregar em alta para o “Vale a Pena Ver de Novo”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos