Em meio às dispensas de estrelas com anos de casa – como Isabela Garcia e Malu Mader – e a adoção de contratos por obra, a Globo renovou com Betty Faria por longo prazo. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a atriz assinou com a emissora para os próximos três anos.
Betty está na Globo desde sua inauguração, em 1965. Já marcou presença em todos os horários, trabalhando com os mais diferentes autores e diretores. Dentre as novelas que participou, destaque para “O Espigão” (1974), “Pecado Capital” (1975), “Água Viva” (1980) e “Tieta” (1989).
Deixou o canal em 1995, quando ingressou em coproduções da Band com a TV Plus, como “A Idade da Loba”. Voltou em 1997, como juíza Mirandinha, um dos destaques de “A Indomada” – em reprise no Canal Viva a partir de julho. Passou ainda pelo SBT, em “Uma Rosa com Amor” (2010).
Betty Faria se destacou recentemente como Elvira, de “A Força do Querer” (2017). A personagem, falida após um golpe de Irene (Débora Falabella) – de quem pretendia se vingar – caiu nas graças do público ao “descer até o chão” nos bailes funk da comunidade liderada por Sabiá (Jonathan Azevedo) e Bibi (Juliana Paes).
Saiba Mais:
Recém-saído da Globo, Juninho Pernambucano é sondado pela Fox
Larissa Manoela diz que interesse da Globo não passou de “boato”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.