Criança Esperança
Globo e Unesco renovaram acordo de parceria para o Criança Esperança (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo e a Unesco renovaram, nesta segunda-feira (19), em Paris, o acordo de cooperação técnica e a participação na campanha do Criança Esperança para os próximos seis anos.

A cerimônia da assinatura do novo contrato fez parte da Conferência Geral da Unesco‍, que acontece na capital francesa desde o último dia 12. O evento contou com a presença da diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, e o vice-presidente editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho.

“Temos um compromisso histórico com temas sociais e encontramos na UNESCO a solidez para uma parceria de forte impacto social que renova todos os anos nosso desejo de ser uma marca reconhecida também por seus propósitos”, afirmou João Roberto Marinho.

Já a representante da Unesco não escondeu a satisfação de fazer parte do projeto beneficente que apoia tantas crianças e famílias carentes em todo o Brasil. “A UNESCO muito se orgulha da parceria com a TV Globo por meio do Criança Esperança, que esperamos que continue produzindo excelentes resultados, contribuindo para reduzir desigualdades, promover a inclusão social e não deixar ninguém para trás”, ressaltou. “Agradecemos à Globo por ajudar a UNESCO a defender seus princípios e valores, como qualidade da educação, igualdade de gênero e inclusão social”, acrescentou.

O Criança Esperança é uma das maiores campanhas de arrecadação de recursos do mundo, e há 34 anos mobiliza a sociedade brasileira na arrecadação de recursos para investimento em projetos sociais desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSCs) de todo o país.

A parceria com a Unesco acontece desde 2004, na qual a organização é responsável pela seleção dos projetos e gestão dos fundos arrecadados nas campanhas, além do monitoramento dos mesmos.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos