“Globo Repórter” desta sexta (13) mostra Nilza Almeida, de 92 anos, que faz geleias e compotas de jabuticaba em Minas Gerais (Imagem: Divulgação/Globo)

O “Globo Repórter” desta sexta-feira, 13/06, faz uma viagem pelo Brasil mostrando o que a terra do país produz de mais valioso. Os repórteres Ismar Madeira, Daniela Golfieri e Daniela Branches trazem os superalimentos que crescem de Norte a Sul do país.

Entre os destaques estão o buriti, que brota nas palmeiras da Floresta Amazônica, e tem mais betacaroteno que a cenoura. Há também o o camu-camu, com vinte vezes mais vitamina C que a laranja.

Além disso, a atração mostra a folha ora pro nobis, rica em proteínas e ferro, que é o ouro verde de Minas Gerais, enquanto que a jabuticaba é o ouro negro, por ser um poderoso antioxidante, que estimula a memória. O programa também visita a cidade de Campina do Monte Alegre, no interior paulista, onde Helton Muniz cultiva frutas de diferentes países e surpreende até os cientistas com suas descobertas.

O “Globo Repórter” é apresentado pro Sérgio Chapelin, e vai ao ar logo após “Segundo Sol”, a partir das 22h25, na Globo.

Saiba Mais:

“Globo Repórter” mostra a sedução e os perigos do açúcar nesta sexta (29)

“Globo Repórter” mostra a celebração do melhor São João dos últimos anos no nordeste

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!