Benedito Ruy Barbosa
Benedito Ruy Barbosa deve retomar projeto de série, na Globo (Imagem: Reprodução / GShow)

Após o “engavetamento” de uma sinopse para às 19h – “O Último Beijo” – e o adiamento, constante, de um folhetim supervisionado por ele para às 18h – “O Arroz de Palma” – Benedito Ruy Barbosa irá se dedicar à uma série. Na verdade, um projeto antigo, que a Globo cogitou produzir em 1994, no auge do sucesso do autor com “Renascer” (1993).

Segundo informações dadas por Benedito à jornalista Patrícia Kogut, a emissora solicitou que ele retome os trabalhos de “O Cerco”, título atribuído à produção, centrada nos conflitos de um fazendeiro que vê sua família acuada ora pelos cangaceiros, ora pelos “macacos” – força policial encarregada de combater os bandoleiros.

Benedito Ruy Barbosa “rabiscou” a trama em 1972, durante uma viagem de férias pelo sertão da Bahia, conforme relatado por ele em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, de 31 de março de 1993: “Quando voltei, depois de dois meses na estrada, esbocei a pré-sinopse de ‘O Cerco’. Minha intenção era transformá-la em filme. Não deu. Vai virar minissérie“.

Neste 1993, Benedito estava regressando à Globo, após o êxito de “Pantanal” (1990), na Manchete. O autor respondia por “Renascer”, marco de sua estreia no horário “mais nobre” da emissora, 20h. Foi justamente o êxito da primeira fase da novela que o incitou a tirar “O Cerco” do papel: a intenção era reunir o elenco dos bem-sucedidos primeiros capítulos – Cacá Carvalho, Fernanda Montenegro, José Wilker (falecido em 2014), Patrícia França e o então estreante Leonardo Vieira.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!