O elenco de “Éramos Seis”, substituta de “Órfãos da Terra”, passou por mudanças. Com isso, a novela promoveu a volta de Danilo Mesquita, o Valentim de “Segundo Sol”, à Globo – após protagonizar a série “Spectrus”, ainda inédita, da Netflix. O ingresso do ator no time da próxima novela das 18h promoveu a famosa “dança das cadeiras” entre os escalados.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Danilo Mesquita assume o personagem Carlos, primogênito de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Nicolas Prattes, inicialmente cotado para Carlos, agora responde pelo irmão, Alfredo, o filho mais desajustado dos protagonistas. Giullia Buscacio e André Luiz Frambach completam a prole, como Isabel e Julinho.
Nas duas primeiras versões do texto de Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu, baseado na obra de Maria José Dupré e atualizado por Angela Chaves, Carlos Augusto Strazzer e Jandir Ferrari responderam por Carlos – na Tupi (1977) e no SBT (1994).
Carlos Alberto Riccelli e Tarcísio Filho viveram Alfredo. Maria Isabel de Lizandra e Luciana Braga se encarregaram de Isabel. E Ewerton de Castro e Leonardo Brício interpretaram Julinho.
Cabe destacar também a transferência do modelo Jhona Burjack, estreando em novelas com “Éramos Seis”, do núcleo principal para o paralelo encabeçado por Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas). Antes cogitado para Alfredo, Jhona agora fará Lúcio, filho dos vizinhos de Lola.
“Éramos Seis” contará ainda com Bárbara Reis, Caco Ciocler, Camila Amado, Cássio Gabus Mendes, Denise Weinberg, Eduardo Sterblitch, Maria Eduarda de Carvalho, Rayssa Bratillieri, Ricardo Pereira, Simone Spoladore, Susana Vieira, Talita Younan, Walderez de Barros e Werner Schünemann, dentre outros. A direção artística é de Carlos Araújo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.