As décadas de 1980 e 1990 serão reverenciadas não só no enredo de “Verão 90”, próxima novela das 19h da Globo, como também – e não poderia ser diferente – na trilha sonora. A produção do folhetim, escrito por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando, optou por temas originais, contrariando a medida adotada por “Segundo Sol”, às 21h, que deu novas versões para clássicos do axé, irritando parte do público.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, e do portal GShow, o repertório nacional de “Verão 90” contará com Cássia Eller, Gretchen, Maria Bethânia, Marina Lima, Marisa Monte, Os Paralamas do Sucesso, Rosana e Titãs; no setlist internacional, Corona – a brasileira Olga Maria de Souza –, Double You, EMF, Marky Mark, New Kids On The Block e The Outfield.
Alguns dos hits escolhidos para a substituta de “O Tempo Não Para” integraram trilhas sonoras de outras produções. Caso de ‘O amor e o poder’, na voz de Rosana, sempre associada a Jocasta (Vera Fischer), de “Mandala” (1987); ‘Bem que se quis’, de Marisa Monte, tema de Bárbara (Lúcia Veríssimo) em “O Salvador da Pátria” (1989); também ‘Uma noite e meia’, com Marina Lima, embalando os créditos da minissérie “Contos de Verão” (1993); e ‘Flores’, do Titãs, regravada pelo grupo Sambô para “Sangue Bom” (2013).
Das internacionais, ‘Please Don’t Go’, do Double You, ouvida nas cenas de ambientação de “Despedida de Solteiro” (1992) e ‘Step By Step’, clássico do New Kids On The Block, empregada nas cenas de Luciane (Grazi Massafera) em “A Lei do Amor” (2016). Completam a lista: ‘As canções que você fez pra mim’ (Maria Bethânia), ‘Freak le boom boom’ (Gretchen), ‘Óculos’ (Os Paralamas do Sucesso), ‘Partido alto’ (Cássia Eller), ‘Good Vibrations’ (Marky Mark), ‘Rhythm Of The Night’ (Corona), ‘Unbelievable’ (EMF) e ‘Your Love’ (The Outfield).
“Verão 90” aborda o cenário artístico da época através do grupo Patotinha Mágica, formado nos anos 1980 por Manuzita (Melissa Nóbrega), João (João Bravo) e Jerônimo (Diogo Caruso). O trio se separa ainda nesta década; o reencontro se dá em 1990 – é quando Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa assumem os personagens. A novela ainda contempla o axé, através do cantor Ticiano (Ícaro Silva); a lambada, por meio da dançarina vivida por Dandara Mariana; e a criação de uma emissora musical, como a MTV, na fase comandada pela Abril.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.