Globo retoma gravações de Um Lugar ao Sol com cuidados redobrados

Um Lugar ao Sol
Marieta Severo viverá cozinheira em Um Lugar ao Sol, novela das 21h com estreia prevista para abril (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Após algumas semanas de paralisações das suas atividades, devido ao número de casos de Covid-19 na equipe, a Globo retomou as gravações de Um Lugar ao Sol. A trama de Lícia Manzo está na fila das 21h, substituta de Amor de Mãe.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, os trabalhos foram retomados com os cuidados redobrados. Os protocolos de segurança foram ampliados e todo o elenco tem sido submetido aos testes de três em três dias.

A Globo reduziu os trabalhos da novela no mês passado, após a atriz Marieta Severo testar positivo para a Covid-19. 58 pessoas envolvidas com a produção da trama de Lícia Manzo foram testadas e apenas um profissional, que não tinha acesso direto aos estúdios, positivou para a doença.

Marieta, por sua vez, chegou a ser internada no hospital Copa Star por nove dias. Além do quadro de Covid-19, a veterana apresentou pneumonia leve e se manteve internada em observação no hospital.

Ainda segundo Ricco, ao contrário do que foi veiculado, a emissora carioca ainda não decidiu qual novela irá ocupar o horário do folhetim protagonizado por Cauã Reymond. Se tudo parecia certo para que o remake de Pantanal entrasse no segundo semestre, as coisas não parecem estar ainda decididas.

A alta cúpula do canal dos Marinho estuda se a adaptação de Bruno Luperi ou Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, estará no ar a partir do segundo semestre. Tudo irá depender da situação que a pandemia irá se denotar nos próximos dois ou três meses. 

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›