Globo retoma “Mesão da Esperança” neste domingo (26)

Flávio Canto, na foto com Camila Pitanga, marcará presença no “Mesão da Esperança” amanhã (26) (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo encerra neste domingo (26) as doações por telefone para o “Criança Esperança”. O elenco da emissora voltará a se reunir no “Mesão da Esperança”, “aberto” no sábado passado (18), então antecedendo o especial exibido após “Segundo Sol”. Flávio Canto, Leandra Leal, Maju Coutinho e Silvero Pereira estão entre os nomes que passarão pela campanha.

O “Mesão” terá entradas ao vivo durante o “Domingão do Faustão” e o “Fantástico”. Vale lembrar que as doações seguem abertas durante todo o ano, com valores a partir de R$ 1,00, pelo site do “Criança Esperança”. Ao longo de 33 anos, foram mais de R$ 350 milhões em doações, investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes.

O “Criança Esperança” deriva do “SOS Nordeste”, programa criado por Renato Aragão para auxiliar as vítimas da seca no Ceará, em 1985. No ano seguinte, a campanha – então em parceria com a Unicef –, foi estendida, embora ainda atrelada ao intérprete de Didi e seus colegas de “Os Trapalhões”: Dedé Santana, Mussum (Antônio Carlos) e Zacarias (Mauro Gonçalves).

Em 2004, a Globo se uniu a Unesco, que responde pela seleção de projetos e pelo acompanhamento técnico e financeiro dos projetos. Em 2015, o “Criança Esperança” abdicou do espetáculo para adotar o formato atual, com o “Mesão” e os mobilizadores, que saltaram de 4 – além de Flávio e Leandra, Dira Paes e Lázaro Ramos – para 26 este ano.

Saiba Mais:

Fernando Rocha divide opiniões com dupla sertaneja no “Bem Estar”

Fátima Bernardes se enrola com perguntas sobre relações amorosas e viraliza na web

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox